Dica 279 – Descreva uma figura

Aqui vai uma dica de uma atividade para você desenvolver o seu vocabulário e trabalhar a escrita em inglês. Muita gente reclama que não sabe escrever, mas o fato é que aprender a escrever é um exercício. Quanto mais você escrever, melhor vai escrever.

Outras pessoas reclamam que não têm imaginação. A imaginação também pode ser trabalhada. Quanto mais você a exercitar, melhor ela vai ficar também.

A ideia é a seguinte. Escolha uma figura qualquer. Pode ser um desenho, uma foto, um quadro, qualquer coisa. Quanto mais detalhes tiver, melhor.

Antes de começar a escrever, divida o trabalho em três fases. Na primeira fase, faça uma lista de tudo o que você vê na figura. Escreva o nome de todos os objetos que você souber. Isso requer apenas reconhecer os objetos. Você ainda não precisou de nenhuma imaginação.

Na segunda fase, escreva adjetivos relativos aos objetos. Aqui você começa a dar a sua opinião, pois adjetivos são pessoais. Você pode achar bonito algo que outros acham feio, por exemplo.

Na terceira fase você vai começar a usar a imaginação. Escreva frases sobre o que você acha que está acontecendo. Que situação é essa? Quem são as pessoas e quais as relações entre elas? O que aconteceu antes? O que vai acontecer depois? Escreva apenas frases soltas.

Depois de terminada a terceira fase, tente escrever uma história usando todos os elementos que você anotou nas fases anteriores. Tente usar todas as palavras e criar a história daquela cena. O que aconteceu antes, quem são os personagens e o que acontece depois. A história precisa ter começo meio e fim.

Você pode pedir para um amigo que fale inglês que leia a sua história e comente. Ouvir opiniões é uma ótima maneira de aprender. Muitas vezes nós achamos que estamos sendo super claros mas as pessoas não entendem a nossa história.

Como exemplo, veja a figura abaixo:

Procure fazer essa atividade usando essa figura. Depois repita outras vezes com outras figuras. Pode ser difícil no início, mas cada vez que você fizer será um pouco mais fácil.

Se quiser, me mande a história que você escreveu para eu ler. Será divertido!

Até a próxima,

Carlos

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.507 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: