Dica 13 – Imitar é bom

Todo mundo gosta de imitar. Imitar é divertido!

Quando você gosta de um cantor ou cantora, imita sua maneira de cantar, seus gestos e coreografias – você já viu a coreografia “Single Ladies” da Beyoncé, que foi imitada por tanta gente na Internet? Se não viu, veja e imite também! Quem gosta de futebol imita as jogadas dos melhores jogadores. Quem nunca imitou o sotaque de outras pessoas? Quanta gente imita o penteado de gente famosa. E aqueles bordões de personagens de TV que tanta gente repete, imitando a maneira de falar do personagem?

Imitar é uma excelente maneira de aprender. As crianças aprendem imitando os adultos. Elas repetem os gestos, as palavras e fazem isso muitas vezes até aprender a fazer corretamente. Vejam esse filme da minha filha Bruna aprendendo a cantar quando ela tinha 10 meses. (http://www.youtube.com/watch?v=omu3iFnZmdo) Reparem como ela imita a maneira como eu canto e até os meus gestos. E como ela se diverte fazendo isso!

Pois é, para aprender inglês também é importante imitar. Imitar a maneira de falar vai fazer você falar cada vez melhor. A intonação é como uma melodia. Da mesma maneira que você imita o sotaque de um carioca, de um gaúcho ou de um nordestino falando, ou de um americano falando português, imite a maneira do seu professor falar. Imite as pessoas que você vê e ouve em filmes e programas de TV. Se você conhece algum nativo, imite-o também (mas não na frente dele!). Imite, repita muitas vezes e a maneira de falar vai acabar fazendo parte de você.

Eu não estou falando somente de pronúncia e sotaque. Imite as palavras e expressões que você ouve. Procure repeti-las muitas vezes. Isso vai fazer com que no meio de uma conversa as palavras e expressões venham naturalmente à sua cabeça. E aí você não vai mais estar imitando. Aquelas palavras expressões serão suas também!

Boa sorte e até mais,

Carlos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: