Dica 79 – Você pode – basta querer

Você pode e você consegue aprender inglês. Basta você querer. Você já percebeu quantas desculpas você dá para você mesmo para não aprender? Põe a culpa no seu trabalho, que não deixa você ter tempo livre. Põe a culpa no seu colégio que te dá muita lição de casa. Põe a culpa no seu professor, com o qual você não vai com a cara. Põe a culpa no trânsito, que dificulta a sua chegada na escola.

Outro dia eu estava falando com a minha amiga Andreza Lago, uma professora de inglês de Manaus, e ela me disse o seguinte: “Se você não tem tempo de fazer uma coisa, você tá dormindo demais”. É isso aí, se você quer mesmo fazer algo, diminua um pouco o tempo de sono e terá mais tempo.

Aí você pode dizer, “Mas se eu dormir menos, vou ficar muito cansado.” Vai mesmo, mas também vai aprender mais inglês! O que eu estou dizendo é que se você realmente quiser, você consegue.

Um outro amigo e professor de inglês em São Paulo, o Vinicius Nobre (Vinnie), compartilhou com os seus seguidores no Twitter este filme que está no youtube. Acho que não precisaria falar mais nada, mas você vai ver que quando a gente quer mesmo uma coisa e vai atrás, a gente consegue. Pode ser algo como você vai ver nesse filme, ou pode ser algo tão simples como aprender inglês.

Querer é poder!

Até a próxima,

Carlos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: