Dica 159 – Fale com o espelho

O Maicon, um amigo meu, me deu essa dica que eu passo para vocês. Ele disse que quando estava aprendendo a falar italiano, ele falava com o espelho. Achei essa ideia legal. E nós podemos aproveitá-la para treinar inglês também.

Se você tivesse um espelho como o da Mary Poppins, você falaria com ele e ele responderia para você. Mas se o meu espelho respondese para mim eu sairia correndo. No entanto você não precisa que o espelho responda. Você pode treinar a  sua parte.

Imagine que você está entrando numa loja e vai pedir alguma coisa, perguntar o preço, falar o tamanho que você usa, etc. Fale isso olhando para você mesmo no espelho. Esse treino vai dar a você mais confiança na hora de falar. Se você quiser, pode treinar as duas partes – a sua e a do vendedor.

Você pode fazer isso usando diferentes situações. Procure sempre olhar bem dentro dos seus olhos. Assim você vai treinando olhar para a pessoa com quem você fala. Isso é muito importante numa conversa, pois mostra que você está mais seguro.

Gostei dessa dica e acho que vocês vão gostar também. Obrigado, Maicon, por compartilhar.

Até mais,

Carlos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: