Dica 161 – Começou a nova temporada de séries da TV americana

Todos os anos no final de setembro, com o início do outono e das aulas nos Estados Unidos, é dada a largada para a nova temporada de séries de TV. Estreiam muitas séries novas e estreiam as novas temporadas das séries antigas. Algumas séries fazem sucesso, outras são um fracasso e são canceladas depois de pouco tempo, outras duram só até o fim da primeira temporada. Muitas delas nem chegam a ser exibidas no Brasil.

Hoje em dia é muito fácil você baixar as séries no seu computador. No dia seguinte à sua exibição nos Estados Unidos você já consegue baixar o episódio.

Eu acho divertido assistir às séries novas. Você pode descobrir programas super legais que ainda não foram lançados aqui e ver as novas tendências da TV. Se você assistir a uma série e não gostar, não assista mais. Se gostar, continue assistindo.

Você pode até tentar adivinhar quais séries farão sucesso. No ano passado, eu fui uma das primeiras pessoas no meu círculo de amizades a assistir a “Modern Family” e falei para todo mundo que era engraçadíssimo. A série acabou ganhando o prêmio Emmy de melhor comédia.

Não assista às séries com o objetivo de aprender inglês. Assista para se divertir, para conhecer, para ver antes dos seus amigos, para poder sugerir aos amigos que assistam, ou até para falar mal. Mas como as séries são em inglês, você vai junto treinando o seu inglês. E também não se preocupe se não entender tudo. O importante é entender a história, mesmo que seja só em parte.

Até agora das novas séries eu já assisti:

“Mike & Molly” – sobre dois obesos que se conhecem numa reunião dos Obesos Anônimos. Ele é um policial e ela é uma professora primária. Achei ao mesmo tempo engraçado e sensível. O texto é muito bem escrito também.

“Raising Hope” – sobre uma família horrível onde a chegada de um bebê vai mudar todo mundo. O primeiro episódio é meio irritante, pois a família só briga e é infeliz, mas como a ideia é que o bebê vai transformá-los, acredito que vai ser legal. O segundo episódio já foi bem melhor e mais engraçado. E o bebê é demais! Super expressivo! Uma graça!

“$#*! My Dad Says” – baseado numa pessoa que escreve sobre o seu pai no twitter (shitmydadsays), conta a história de um homem que volta a morar com o pai. É bem engraçado e tem o maravilhoso William Shatner (que foi o primeiro Captain Kirk de “Jornada nas Estrelas” e o sensacional Denny Crane de “Boston Legal”) como o pai. Ele está hilário!

“Better With You” – comédia sobre três casais. Um está junto há 35 anos, outro está junto há 9 anos e o terceiro está junto há 7 semanas e meia. Muito engraçado e muito bem escrito. Tem até umas piadas legais sobre gramática.

Essas eu já baixei, mas ainda não assisti:

“The Event” – está sendo chamado o novo “Lost”. É sobre algum mistério que liga várias pessoas. Tem o ótimo Blair Underwood no elenco. Não posso opinar, pois não assisti ainda.

“No Ordinary Family” – sobre uma família que ganha super poderes.

Das antigas, já assisti aos primeiros episódios das novas temporadas de:

 “Desperate Housewives” – Gostei bastante. O ano passado foi meio morno, mas esse ano promete ser bom, com a volta do vilão Paul Young. E volta também Felicia Tilman, que quer matar o Paul. E de sobra, entrou no elenco a linda e ótima atriz Vanessa Williams (que acabou de fazer “Ugly Betty”).

“Grey’s Anatomy” – Eu adoro este programa, pois mistura as histórias médicas com as histórias pessoais dos médicos. O final da sexta temporada foi a melhor coisa que eu já vi na TV nos últimos anos. O primeiro episódio da sétima foi maravilhoso, mostrando os efeitos nos personagens causados pelos acontecimentos do final da temporada anterior. Para variar, chorei!

“Brothers and Sisters” – Para quem gosta de dramas familiares, é um prato cheio. Eu gosto. O primeiro episódio foi muito bom.

“Glee” – É um seriado lindo sobre adolescentes de uma escola americana que montam um “Glee Club.” Eles cantam e dançam em números musicais maravilhosos. A segunda temporada começou muito bem.

“Modern Family” – Se você ainda não assitiu a essa comédia, assista. É muito engraçada. Os atores são todos ótimos. (Eu adoro o Ty Burrel que faz o Phil. Eric Stonestreet ganhou o Emmy pelo personagem Cameron e Julie Bowen também é ótima. E tem a lindíssima Sofia Vergara). As histórias são muito boas e o texto muito bem escrito.

Há outros seriados que não estrearam ainda. Há algum tempo saiu no jornal uma lista dos novos seriados que estavam por estrear. Isso é facil descobrir na Internet. Vamos aguardar os novos.

Há muitas opções de seriados para todos os gostos. Eu acho legal conhecer os novos, mesmo que depois você não queira mais ver. Pelo menos por curiosidade.

Você pode até reunir seus amigos que falam inglês, assistir a um dos seriados novos e depois falar sobre ele em inglês. É uma oportunidade para discutir, dar opiniões e fazer alguma coisa diferente.

Se você assistir a algum seriado que goste, escreva para mim. Depois eu passo a sua dica para os outros leitores.

Até mais,

Carlos

2 Respostas to “Dica 161 – Começou a nova temporada de séries da TV americana”

  1. Eric Picinin Says:

    Hi there….

    Eu sempre leio seus post..Hoje não pude deixar de comentar..
    Tu não comentou da série que eu mais gosto atualmente…

    The Middle.. muito dez… e criativa.. bom eu acho né…
    Se tu não viu ainda, está perdendo.. Terminou a 1° Temporada recentemente. Não sei quando começa a 2°Temporada..

    Mas fica a dica

    see ya..

    Keep working like that.. I love this blog.

    • carlosgontow Says:

      Oi Eric,

      Obrigado por escrever, e por ler o blog sempre. E também pela dica.

      Eu assisti aos dois primeiros episódios da série “The Middle”. Já tinha lido que era boa e que estava fazendo muito sucesso nos Estados Unidos. No entanto, não gostei muito do que assisti. Achei meio irritante, pois a família só briga o tempo todo, a mãe sofre no emprego e com os filhos e só acontecem coisas desagradáveis. Para quem tem dois filhos em casa, como eu, parece com a minha vida tirando todas as coisas boas e deixando só a parte chata. Resumindo, não achei graça.

      Será que assistindo a mais episódios eu mudaria de ideia? Como estou assistindo a vários seriados novos, acabei desistindo desse.

      É claro que isso é uma opinião pessoal, e que outras pessoas podem ter ideias totalmente diferentes e adorarem a série.

      Obrigado e continue escrevendo sempre que quiser.

      Abraços,

      Carlos

Deixe um comentário

