Dica 188 – Tente algo diferente

A maioria de  nós tem a tendência a fazer as coisas sempre de um mesmo jeito. É  mais seguro. Já sabemos o que vai acontecer e como vai acontecer Ao mesmo tempo, é um pouco chato pois não há muita novidade. Esses tempos eu li uma frase muito interessante sobre o assunto, não me lembro onde. Ela perguntava, “Você viveu mil dias ou viveu o mesmo dia mil vezes?” Se pensarmos bem, fazemos tanta coisa no piloto automático, que é mesmo como viver o mesmo dia outra vez. Vocês viram o filme “O Feitiço do Tempo” (Groundhog Day),  em que o personagem de Bill Murray acorda cada manhã e é sempre o mesmo dia? É mais ou menos a mesma coisa.

Quando vamos estudar inglês também fazemos sempre a mesma coisa. Estudamos do mesmo jeito, fazemos o mesmo tipo de atividades e exercícios. Lemos um blog com dicas para aprender inglês e até achamos interessante, mas achamos que aquelas dicas não vão dar certo para a gente e continuamos a estudar do mesmo jeito. Temos medo de arriscar fazer uma coisa nova e não dar certo.

Que tal quebrar a rotina? Que tal tentar uma coisa diferente? Faça isso hoje! Faça algo que nunca fez antes. Repita um texto enquanto dança no meio da sua sala. Ao invés de falar um diálogo, cante-o. Use uma melodia de qualquer canção que você goste. Recite os verbos no passado enquanto corre pela rua ou por um parque.

Invente! Tente algo maluco. Isso vai mudar a sua velha rotina e vai estimular a sua criatividade. Você vai ver que terá resultados diferentes e surpreendentes. E vai se divertir bastante enquanto treina o seu inglês.

Até a próxima,

Carlos

Anúncios

2 Respostas to “Dica 188 – Tente algo diferente”

  1. Ana Luiza Says:

    A hora que eu vi o título da dica, me veio o Groundhog Day à cabeça. One of my favorite movies ever!
    Ótima dica, pois uma dessas “loucuras” pode resultar na melhor ideia que você teve nos últimos tempos..

  2. Humberto Says:

    Boa dica. Você me recordou algo que eu já tinha começado a fazer, mas por achar que os outros me taxariam de louco, dei uma parada. Agora, vou recomeçar. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: