Dica 258 – Pare e pense: o que você fez hoje para treinar o seu inglês?

Todos os dias é bom você dar uma pequena parada e pensar no que você fez para treinar o seu inglês.

Não estou falando em estudar inglês. Não vale dizer “eu fiz a lição de casa”, “eu estudei para a prova”, “eu decorei os verbos no passado”. Isso é estudar. Eu estou falando em treinar o seu inglês.

Treinar o seu inglês é usar o inglês para alguma coisa. Você ouviu uma música em inglês? Você assistiu a um vídeo em inglês no youtube? Você conversou com alguém em inglês? Você escreveu um e-mail no trabalho em inglês?

Pode ter sido apenas um minuto, mas se você usou o seu inglês, você está treinando e isso é o que importa. Quanto mais você usar o seu inglês, mais ele vai se desenvolver.

Se você não fez nada para treinar o inglês no dia de hoje, pense no que poderá fazer amanhã. Pode ser algo bem curtinho. Pode ser algo mais demorado. Não importa. O quanto você vai gastar de tempo depende de você. Mas você pode criar oportunidades para isso.

Se você se acostumar a colocar o inglês na sua vida, você vai ficar cada vez mais próximo dele. E isso só vai fazer bem para você!

Até mais,

Carlos

2 Respostas to “Dica 258 – Pare e pense: o que você fez hoje para treinar o seu inglês?”

  1. Ricardo Oliveira Says:

    Como tenho TV à cabo em casa (que ajuda muito no inglês) consigo treinar o inglês todos os dias quando assisto a algum programa, ou série.

Deixe um comentário

