Dica 274 – Faça elogios a você mesmo

Quem não gosta de receber elogios? É bom quando um professor fala: “Parabéns, o seu inglês melhorou.” ou “Você está falando cada vez melhor.” Ficamos felizes e temos vontade de aprender mais. É um incentivo para continuarmos.

Pelo mesmo motivo, é muito bom elogiarmos a nós mesmos. Não tem aqueles dias em que você se arruma para sair, se olha no espelho e fala: “Hoje eu estou lindo!”? Pois é, faça a mesma coisa com o seu inglês!

Quando você sair da sua aula e tiver aprendido alguma coisa nova, diga para si mesmo: “Parabéns, hoje você aprendeu coisas novas!”.

Quando conversar com alguém em inglês – mesmo que só na sala de aula – diga para si mesmo: “Muito bem, você está conseguindo se comunicar bem melhor!”.

Quando assistir a um filme em inglês e entender – mesmo que só um pouco – dica para você: “Parabéns! Você está entendendo cada vez mais!”

Valorize cada etapa do seu aprendizado de inglês. Você está progredindo e isso é sempre bom. Elogiar-se é uma forma de valorizar o que você está aprendendo e o seu esforço para aprender.  E ver que você está progredindo aumenta a sua motivação para aprender cada vez.

Parabéns pelo que conseguiu até agora! Você está no caminho certo!

Até a próxima,

Carlos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: