Dica 294 – É importante falar no ritmo correto

Falar inglês não é somente falar as palavras em inglês. É muito importante trabalhar a pronúncia, a entonação e o ritmo. Cada língua tem as suas características próprias e é mais ou menos normal que sem perceber a gente transfira as características da nossa língua para a língua estrangeira.

Os franceses, por exemplo, têm a sílaba tônica de todas as palavras no final. Quando falam inglês, usam essa característica no inglês também. Por isso às vezes é difícil entender o que eles dizem. Esta é uma das coisas que eles precisam treinar para falar bem o inglês.

Quando nós falamos, colocamos pausas entre palavras ou entre grupos de palavras. Se essas pausas não são feitas nos lugares corretos, a compreensão fica prejudicada. Você pode não ser entendido ao falar.

Veja este vídeo antigo do programa “Faça Humor Não Faça a Guerra”. Era um programa de humor dos anos 70 que eu adorava. Nessa cena, vemos a importância de falar no ritmo correto e de colocar as pausas no local certo. A piada é criada justamente pelo fato de as pausas serem trocadas.

É só uma piada, mas algo parecido pode acontecer quando você fala uma língua estrangeira. Por isso você precisa practicar ritmo e entonação além da pronúncia.

Uma coisa que ajuda é imitar os falantes de inglês. Imitar a maneira de eles falarem, imitar a melodia da língua e a maneira de juntar os sons das palavras. Isso faz com que o seu inglês melhore.

Você tem que falar inglês como se fala inglês e não como se fala português. Preste atenção a isso.

Até a próxima,

Carlos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: