Dica 322 – Mesmo os nativos não se entendem

Recebi da minha amiga e ex-aluna Ana Luiza Daltro esse link de um video do youtube. Nele Hugh Laurie e Ellen Degeneres testam um ao outro sobre o conhecimento de gírias americanas e inglesas. Ellen é americana e Hugh inglês. Ela fala algumas gírias americanas para ele dizer o que significam e ele faz o mesmo com gírias inglesas. É bem engraçado. Assistam:

Dá pra ver, através desse vídeo, que mesmo falantes da mesma língua têm dificuldades em entender um ao outro. Há diversas variedades de inglês, com pronúncia e vocabulário bem diferentes.

É importante para nós conseguirmos entender todos os tipos de inglês, por isso ouvir vários sotaques diferentes é sempre bom. Quanto mais ouvirmos, mais preparados estaremos para entender.

Por outro lado, é impossível conhecermos todas as palavras usadas em todos os países. Por isso, não devemos nos sentir culpados quando não entedemos alguma coisa – nem os nativos entendem tudo.

Aliás, a mesma coisa acontece no português. Se você é gaúcho, usa palavras que um paulista ou pernambucano não conhece e vice-versa. O importante é saber perguntar o que significa quando ouve algo que não entende. Não é vergonha não saber.

Saber bem uma língua não significa entender tudo o que se ouve ou se lê. Isso não acontece nem na nossa língua nativa. Às vezes nós nos cobramos mais na língua estrangeira do que na nossa própria língua e acabamos nos frustrando.

Assistindo a esse vídeo, vemos que somos normais e podemos relaxar um pouco.

Até mais,

Carlos

Anúncios

2 Respostas to “Dica 322 – Mesmo os nativos não se entendem”

  1. Laís Says:

    Ai, Carlos, queria tanto ir no lancamento do seu livro, mas acho que não vai dar… Mas depois quero um autógrafo mesmo assim, hein?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: