Dica 348 – Assista “How Language Transformed Humanity”

Eu já comentei algumas vezes sobre os vídeos do TED, que são muito bons de se assistir. São bons pois os assuntos são interessantes, os palestrantes muito são bons, e são excelentes oportunidades de usarmos o inglês para aprendermos mais.

Nesse vídeo, Mark Pagel fala sobre como a linguagem transformou a humanidade. E continua transformando a cada dia. Ele fala sobre a força da linguagem e de como, através da linguagem, uma pessoa consegue colocar ideias na cabeça de outra pessoa.

São cerca de 20 minutos de duração, mas vale à pena assistir:

A linguagem é muito importante para o ser humano. Ao transmitir ideias, a humanidade conseguiu evoluir. Saber inglês é muito importante nesse processo, já que é uma língua que permite que você se comunique em qualquer lugar do mundo, e com pessoas de lugares diferentes do mundo.

Eu estive recentemente na França e fiquei surpreso ao ver que todas as pessoas lá falavam inglês. Na última vez que eu havia estado lá – 16 anos atrás – os franceses não gostavam de falar inglês e ficavam bravos se você falasse com eles em inglês. O que mudou nesse tempo? Eles devem ter percebido que a comunicação deles ficava prejudicada por não falarem inglês. Com a quantidade de turistas de todos os países que visitam a França, eles estavam ficando para trás. A necessidade de comunicação – e de receber bem os seus turistas – fez com que eles também adotassem o inglês como língua internacional.

Eu adorei esse vídeo e acho que você também vai gostar e vai depois refletir sobre a importância da linguagem e do inglês.

Até mais,

Carlos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: