Dica 354 – Aprenda o “Simple Present” cantando

Muita gente me escreve pedindo sugestões de músicas para aprender inglês. Acho que todos concordam que cantar é uma excelente maneira de aprender e melhorar o inglês. De tanto a gente cantar, as palavras ficam gravadas na nossa cabeça e quando precisamos falar elas vêm naturalmente à nossa voz. Além disso, cantar ensina a gente a juntar os sons das palavras e a nossa fala acaba soando muito mais natural.

Eu ainda insisto que é sempre bom você cantar as músicas de que você gosta. O que é bom para mim pode não ser bom para você. Mas de qualquer maneira, aqui está um pequeno vídeo que eu montei com algumas músicas que usam o “Simple Present”. É claro que existem muitas outras, mas este é apenas um exemplo. Procurei misturar estilos diferentes de músicas para agradar um pouco a todos.

Cante muitas vezes, primeiro acompanhando com a letra. Depois de algum tempo, tente cantar sem ler. O vídeo é curto – cerca de 4 minutos – e dá para você repetir muitas vezes. Quanto mais você cantar, melhor para você. O importante é você se divertir com as músicas.

Cante, divirta-se e treine o seu inglês. E se tiver alguma outra sugestão de música, pode mandar para mim. Desde já agradeço pelas colaborações.

Até mais,

Carlos

Deixe um comentário

