Dica 364 – Assista ao Emmy Awards em inglês neste domingo

Neste domingo, dia 18 de setembro, a partir das 21 horas o Warner Channel vai transmitir a entrega dos Emmy Awards deste ano. O Emmy é um prêmio dado aos melhores da televisão. Na realidade, esse é o chamado Prime Time Emmy Awards, o prêmio dado aos programas do horário nobre. Existe uma outra premiação para os programas que passam durante o dia.

A entrega do Emmy é uma ótima oportunidade para você saber os programas que estão fazendo sucesso no momento nos Estados Unidos. Dá para conhecer as séries novas – algumas que não foram lançadas no Brasil ainda – e descobrir coisas novas para assistir. Já houve séries que eu comecei a assistir depois de ter visto a entrega do Emmy.

O Emmy pode despertar a sua curiosidade para os novos programas. Você pode tentar assistir a eles – baixando os episódios da Internet, por exemplo. Se gostar, continue vendo. Se não gostar, tudo bem, desista. Pelo menos você conheceu.

Este ano a apresentadora será Jane Lynch, a maravilhosa Sue Sylvester do seriado “Glee”. Ela é uma grande atriz e comediante, portanto já é uma promessa de um bom show.

O melhor de tudo é que assistindo na TV paga você tem a chance de ouvir tudo com o som original em inglês. É uma excelente oportunidade de ouvir inglês, e até de tentar entender as piadas e os comentários. Em geral, piadas são intraduzíveis e as traduções para o português tiram toda a graça delas.

Tem gente que fala que as piadas são sem graça, mas elas têm muito a ver com a cultura americana. Como eu já disse antes, aprender a língua tem muito a ver com aprender a cultura da língua. Quanto mais você entende os americanos, mais graça você começa a achar nas piadas. Isso também se aprende.

Quando eu era mais jovem, assistir ao Oscar na TV era a única oportunidade de se ouvir inglês. Porém tinha a tradução simultânea que atrapalhava e eu precisava me concentrar muito para ouvir o inglês por baixo da tradução. Às vezes algumas estações de rádio passavam o som ao vivo, mas era uma qualidade super ruim. Eu ligava a TV sem som e o rádio ao lado, mas ficava fora de sincronia. Mesmo assim, era o máximo.

Hoje em dia há tanta facilidade de se ouvir inglês, que é uma pena não aproveitar. Então aproveite!

Só para dar um gostinho, aqui está o vídeo do anúncio dos indicados aos principais prêmios. É divertido ver também a surpresa de Melissa McCarthy (de “Mike and Molly”), que era uma das apresentadoras, ao ver o seu nome anunciado como uma das indicadas. Se não conseguir ver aqui direto, clique sobre a imagem, que abrirá no youtube:

Se quiser saber mais sobre o Emmy, visite o site do Emmy Awards clicando no link abaixo. Lá você vai encontrar informações, a lista dos indicados, vídeos e muito mais.

http://www.emmys.tv/

Até a próxima,

Carlos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: