Dica 368 – O Emmy Awards 2011

Infelizmente o Warner Channel decepcionou ao mostrar o Emmy Awards sem a opção do som original em inglês. Foi frustrante ter que assistir com a tradução simultânea. A maioria dos canais a cabo têm a opção de som. Quem quer assistir com a tradução pode fazê-lo, e quem quer ouvir o som original também pode. Seria tão simples fazer assim também, não é?

De qualquer maneira você já pode encontrar o programa inteiro para baixar na Internet e muitas das cenas já estão disponíveis no youtube. Você ainda pode assistir! Não para torcer, pois os resultados já foram anunciados, mas para ver como foi e o que foi dito.

Uma das minhas partes favoritas da cerimônia foi o discurso de agradecimento de Ty Burrell, que ganhou como ator coadjuvante por “Modern Family”. Aliás, “Modern Family” ganhou os principais prêmios: melhor comédia (pelo segundo ano consecutivo), ator e atriz coadjuvantes, diretor e roteiro. E os atores só foram considerados coadjuvantes, pois todos os personagens são igualmente importantes – não faria sentido escolher um como principal. Se você não viu ainda, corra e veja, pois “Modern Family” é engraçadíssimo. E a terceira temporada começa nesta semana – nos Estados Unidos.

As piadas e os discursos são intraduzíveis. A tradução tira toda a graça das piadas. Além do mais, tira toda a emoção, pois os atores falam emocionados e o tradutor fala mecanicamente, tentando correr para falar tudo rapidinho.

Eu adoro o Ty Burrell – acho ele extremamente engraçado. Vejam o discurso que ele fez:

Se você tiver curiosidade, procure outras partes da cerimônia no youtube e assista. Esse tipo de vídeo é legal porque também se aprende muito vocabulário ligado a cinema e TV.

Até a próxima e desculpem o furo do Warner Channel,

Carlos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: