Dica 391 – Cante e aprenda inglês ao mesmo tempo

De todas as perguntas que eu recebo através do blog, a campeã absoluta é que músicas são boas para aprender inglês. Eu sempre digo que o melhor é cantar as músicas de que você gosta. Fazendo as coisas com prazer sempre conseguimos aprender mais.

Eu costumo tocar músicas para os meus alunos nas aulas, e às vezes os alunos torcem o nariz porque acham que determinada música é ruim ou porque não gostam do cantor. Nesse caso eu peço que procurem músicas de que eles gostem. Não é possível agradar a todos!

Aí vai uma sugestão que é bem interessante. Achei uma série de vídeos no youtube que têm a música com a letra. Além disso, na parte de baixo da tela aparecem explicações do vocabulário, e até outros exemplos com as palavras da letra. Você pode cantar e aprender ao mesmo tempo. Vejam o clip abaixo:

Nothing Compares to You: (com Sinead O’Connor)

Há muitos outros vídeos com músicas para todos os gostos. Basta você procurar, cantar e se divertir.

Embora os estilos favoritos de música variem de uma pessoa para outra, acho que não há quem não goste de música. Cante sem a preocupação de cantar bem ou não. Cante para se divertir. E de carona, vá melhorando o seu inglês.

Até mais,

Carlos

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

