Dica 428 – Esqueça que está cansado

Dentre as aulas de ginástica que eu faço de segunda a sábado, duas vezes por semana eu faço a aula de aero jump. Para quem não conhece, aí vai uma amostra (mas não sou eu no vídeo):

A aula é super dinâmica, como deu pra você ver. A gente pula sem parar, que é bem o que eu gosto.

A aula dura uma hora. Quando passa a primeira meia-hora da aula, parece que eu vou morrer de tanto cansaço e que não vou chegar até o fim. Esta seria uma boa hora de parar e ir embora. Mas eu não paro. Continuo até o final. E acontece uma coisa muito interessante. Depois disso, o cansaço parece que vai embora e consigo terminar a aula numa boa – e feliz!

Basta vencer esse cansaço inicial que tudo fica mais fácil!

Quando você está estudando inglês acontece a mesma coisa. Chega uma hora que você não aguenta mais estudar. Está cansado e sua vontade é jogar tudo para o alto. Nessa hora muita gente para de verdade. Desiste e deixa para depois.

Não faça isso! Continue mais um pouco. Esqueça que está cansado e não pare. Você vai ver que depois de algum tempo aquele  cansaço parece que vai embora e o estudo rende mundo mais. É só você não deixar o cansaço te pegar.

Nas aulas de física do colégio a gente estuda a inércia. Quando um corpo está parado, ele tende a ficar parado. Mas quando já está em movimento ele quer continuar em movimento. É mais ou menos o que acontece com a gente. Começar a estudar é difícil e cansa, mas depois que engrena, tudo flui melhor.

Experimente fazer isso. Quando estiver cansado, esqueça que está cansado. Continue e veja o resultado. O cansaço some e o estudo rende bastante. E quanto mais inglês você souber, melhor vai se sentir e mais vai querer aprender. Depois me conte se deu certo.

Até mais,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Dica 428 – Esqueça que está cansado”

  1. Mateus Says:

    É verdade. Eu mesmo passei por isso, e quase desisti, mas continuei e agora tudo está bem melhor de se estudar. Parece que eu adquiri mais interesse pelas aulas.

Deixe um comentário

