Dica 428 – Esqueça que está cansado

Dentre as aulas de ginástica que eu faço de segunda a sábado, duas vezes por semana eu faço a aula de aero jump. Para quem não conhece, aí vai uma amostra (mas não sou eu no vídeo):

A aula é super dinâmica, como deu pra você ver. A gente pula sem parar, que é bem o que eu gosto.

A aula dura uma hora. Quando passa a primeira meia-hora da aula, parece que eu vou morrer de tanto cansaço e que não vou chegar até o fim. Esta seria uma boa hora de parar e ir embora. Mas eu não paro. Continuo até o final. E acontece uma coisa muito interessante. Depois disso, o cansaço parece que vai embora e consigo terminar a aula numa boa – e feliz!

Basta vencer esse cansaço inicial que tudo fica mais fácil!

Quando você está estudando inglês acontece a mesma coisa. Chega uma hora que você não aguenta mais estudar. Está cansado e sua vontade é jogar tudo para o alto. Nessa hora muita gente para de verdade. Desiste e deixa para depois.

Não faça isso! Continue mais um pouco. Esqueça que está cansado e não pare. Você vai ver que depois de algum tempo aquele  cansaço parece que vai embora e o estudo rende mundo mais. É só você não deixar o cansaço te pegar.

Nas aulas de física do colégio a gente estuda a inércia. Quando um corpo está parado, ele tende a ficar parado. Mas quando já está em movimento ele quer continuar em movimento. É mais ou menos o que acontece com a gente. Começar a estudar é difícil e cansa, mas depois que engrena, tudo flui melhor.

Experimente fazer isso. Quando estiver cansado, esqueça que está cansado. Continue e veja o resultado. O cansaço some e o estudo rende bastante. E quanto mais inglês você souber, melhor vai se sentir e mais vai querer aprender. Depois me conte se deu certo.

Até mais,

Carlos

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Dica 428 – Esqueça que está cansado”

  1. Mateus Says:

    É verdade. Eu mesmo passei por isso, e quase desisti, mas continuei e agora tudo está bem melhor de se estudar. Parece que eu adquiri mais interesse pelas aulas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: