Dica 444 – Não existe idade para aprender inglês

Um artigo publicado na Folha de São Paulo do dia 18 de março de 2012 fala que vem crescendo o interesse de pessoas mais velhas por intercâmbio. Muitos viajantes com mais de 50 anos que mandaram seus filhos fazer intercâmbio mas não tiveram a oportunidade ou o dinheiro estão fazendo isso mais tarde. Aproveitam para viajar e aprender inglês.

Isso me lembra da eterna pergunta sobre qual idade é melhor para aprender inglês. Embora seja verdade que aprender quando criança é muito melhor, isso não significa que quem é mais velho não consiga aprender. Se fosse assim, as escolas de inglês não estariam cheias de alunos adultos de todas as idades.

Quando você aprende ainda criança, teoricamente é mais fácil. No entanto, muitas crianças vão para a escola de inglês obrigadas pelos pais e a motivação para aprender não é tão grande. Quando você aprende quando é adulto, você vai para a aula porque quer – ou porque precisa aprender – e isso já é uma motivação maior.

O que me surpreende é a quantidade de pessoas que dizem que já são velhas demais para aprender. Isso não existe. Qualquer pessoa é capaz de aprender qualquer coisa em qualquer idade. Depende somente da vontade e do esforço.

A minha sogra, por exemplo, que tem 75 anos, aprendeu a usar o computador e usa para trabalhar, mandar e-mails e até jogar. Tem pessoas com 50 anos que dizem que nunca vão aprender a usar um computador. Mais uma vez, como eu sempre digo, é uma questão de atitude. A atitude positiva leva a aprender. Você precisa acreditar que consegue. E vai conseguir.

Não adianta você ficar reclamando que se tivesse estudado quando era criança agora saberia falar inglês. O tempo não volta para trás. Você precisa  se mexer e fazer alguma coisa a respeito. Pode ser que hoje em dia seja mais difícil, pois você tem muitas outras coisas para fazer na vida, mas querendo você consegue.

Nunca é tarde para aprender. Só depende de você!

Até a próxima

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: