Dica 456 – Dica da Tatiani

A Tatiani Loro foi minha aluna e sempre foi muito esforçada e dedicada para aprender inglês. A aula que ela fazia uma comigo era uma aula extra de conversação que os alunos podiam ir fora do horário das suas aulas. Não era bem uma aula. Era uma sala onde os alunos ficavam conversando em inglês, e o professor ia só mediando ou propondo tópicos. Mesmo sendo gratuita para os alunos da escola, a grande maioria dos alunos não frequentava. Os que iam constantemente, como a Tatiani, se desenvolviam muito mais no inglês.

Aqui vai a dica que ela me enviou comentando a minha dica 454:

“Oi Carlos!

Como eu não uso o inglês no meu trabalho, eu não tenho a prática 😦 . Para minimizar isto, vivo pensando em inglês, procuro não ler as legendas e assinei uma revista americana. Receber mensalmente uma revista em inglês é o jeito que achei de ficar em contato com a língua, aprender vocabulário novo e ver tendências, além de entender mais da cultura americana. Sem contar que revista lá é muito barato. O frete sai quase 3x o que se paga para assinar a revista, mas mesmo assim o valor compensa mais do que assinar a mesma publicação no Brasil.

Fica a dica!!”

Como ela confirma, praticar é fundamental!

Obrigado, Tati, pela contribuição, e parabéns pelo seu esforço para aprender inglês!

Até a próxima,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

