Dica 464 – Vídeo para praticar If-Clauses

Eu sou professor de inglês 24 horas por dia, e não consigo me desligar. Às vezes ouço uma música no rádio ou num CD, ou até na minha aula de ginástica e já penso que ela seria ótima para ensinar um determinado ítem de gramática ou vocabulário.

Há muitos anos, eu e a Cris estávamos nos Estados Unidos e assitimos pela primeira vez o filme “Hercules”. Eu me lembro perfeitamente que num determinado momento do filme eu virei para ela e disse: “Second Conditional”. Anos mais tarde, quando o filme saiu em DVD, eu sabia que tinha uma cena com o second conditional, mas não me lembrava qual. E assisti ao filme inteiro só para achar. E achei, é claro. Mas junto com aquela cena, achei outras do chamado first conditional.

Essa semana eu estava preparando uma aula e me lembrei daquelas cenas. Aí montei esse vídeo, que coloquei no youtube:

Assistindo a esse vídeo, você pode treinar um pouco as if-clauses, mais especificamente o first conditional. Você pode tentar falar as frases junto com os personagens. Algumas são rápidas, mas com o treino você consegue. Experimente!

Como eu costumo dizer para os meus alunos, preste atenção ao mundo à sua volta. Tenha os olhos e ouvidos sempre abertos. Tente perceber as coisas que você lê ou ouve. Muitas vezes você acabou de estudar algo na aula de inglês, e encontra aquilo num filme ou numa música. Tudo isso são oportunidades que você tem de usar o que você está estudando num contexto mais real, fora da sala de aula.

Ficando atento ao mundo a seu redor, você aprende muito mais.

Até a próxima,

Carlos

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Dica 464 – Vídeo para praticar If-Clauses”

  1. Fábio Castro Says:

    Hi Carlos ! What’s up !!?

    Carlos, terminei de ler o seu mais novo livro hoje e quero lhe fazer uma pergunta que de acordo com a imagem que faço de você em minha mente. Em função de todo o conhecimento agregado que você possui sobre o idioma inglês é de fundamental importância pra várias pessoas que querem iniciar realmente o estudo efetivo de inglês com sucesso. A pergunta é: qual a melhor escola para o aprendizado de inglês online? Digo “online” por conta da minha preferência por este formato. Pesquisei algumas escolas/cursos e ainda estou com dúvida . Livemocha, EF Englishtown, Universidade do Inglês, Open English, Busuu … ??? O que sugere ?

    Aproveito para parabenizá-lo pela linda obra e dizer que me identifico com várias dicas do livro. Espero evoluir com sucesso no aprendizado do inglês e conseguir me conectar de vez com o mundo .
    Um abraço ! * Fábio Castro *

    • carlosgontow Says:

      Olá Fabio,

      Obrigado por escrever e pelos comentários. Espero que continue firme no aprendizado do inglês.

      Eu já ouvi falar de algumas dessas escolas online e já vi alguns dos seus sites, mas não me sinto capacitado a dizer qual a melhor, pois não conheço os seus cursos o suficiente. Não posso dar uma opinião séria sem conhecê-las.

      Procure se informar mais sobre elas, ou tente encontrar pessoas que estudaram nelas, para ter uma opinião melhor.

      O que posso dizer é que, independentemente da escola que você escolher, o seu esforço e dedicação é que farão você aprender. Procure usar o inglês no seu dia-a-dia e vai melhorar cada vez mais. Nesse caso, as dicas do livro podem te ajudar bastante.

      E continue escrevendo quando quiser.

      Abraços,

      Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: