Dica 468 – Aprender inglês também é uma questão de fibra

Aprender inglês é como aprender qualquer outra coisa. O que você faz para ter sucesso pode ser aplicado a outras áreas da sua vida, e vice-versa. Por isso sempre é bom pensar nas coisas que você consegue ou já conseguiu fazer bem, e tentar aplicar os mesmos princípios ao estudo de inglês.

Numa matéria da revista Você S/A, Amanda Kamnchek escreve que “resiliência é a capacidade de resistir às adversidades e reagir diante de uma nova situação. Um profissional pode precisar dela tanto para encarar a pressão e a competição do mercado quanto para atravessar momentos difíceis, como crises econômicas e acidentes.

Embora a matéria seja sobre o mercado de trabalho, podemos pensar nisso também para o estudo de inglês. Para aprender você precisa de resiliência. O estudo também tem seus altos e baixos, momentos difíceis e crises. Tem horas que a gente se enche e quer jogar tudo para o alto. Mas se desistirmos, nunca vamos aprender. Aí é que entra a resiliência. Temos que resistir às dificuldades e enfrentar os problemas.

A boa notícia que a matéria nos dá é que resiliência é uma competência que pode ser aprendida. Você pode desenvolvê-la em qualquer estado da sua vida. E há vários fatores importantes para desenvolver a sua resiliência, como autoeficácia, solução de problemas, tenacidade, otimismo e outros. Vejam no link abaixo a íntegra do artigo que foi publicado na Você S/A.

http://www.methodus.com.br/artigos_carreira/102/resiliencia-uma-questao-de-fibra.html

E você? Como anda a sua resiliência? Você consegue persistir e aguentar as dificuldades? Tem crença na sua capacidade de aprender? Gosta de desafios, pois eles fazem com que aprenda mais? E como você pode fazer para mudar?

Pense nisso e lembre-se de que aprender inglês depende fundamentalmente da sua atitude. E essa atitude pode mudar. Basta você querer e se esforçar para isso.

Até mais,

Carlos

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: