Dica 507 – Esforce-se sempre um pouco mais

Numa matéria publicada na revista Você S/A, Artur Zanetti – o primeiro ginasta brasileiro a receber uma medalha de ouro na ginástica olímpica – dá o seu ensinamento para o sucesso. Ele diz: “Sempre faço o que o meu técnico pede e um pouco mais. Se o treino exige que o ginasta fique cinco segundos parado na argola, por exemplo, eu faço seis. Sei que futuramente isso me dará resultado e não me trará lesões.

Esse esforço a mais pode fazer uma grande diferença no seu sucesso. E o mesmo pode ser aplicado ao seu estudo de inglês. Procure dar sempre uma pouco mais de si. Tente sempre ir um pouco mais longe. Se o seu professor der um exercício de gramática, por exemplo, procure fazer um exercício extra por conta própria. Você vai praticar e aprender um pouquinho mais. Se você leu um texto e fez o exercício proposto, tente ler mais uma vez. Será que não vai conseguir entender um pouco mais?

Esse esforço a mais vai representar muito no seu progresso no inglês. Um esforço médio leva a um resultado médio. Você quer falar inglês mais ou menos ou bem? Como diz a matéria da Você S/A: “Só um esforço incomum leva a um resultado acima da média.

Tudo depende de você. E esse esforço a mais dá excelentes resultados.

Até a próxima,

Carlos

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: