Dica 514 – Daily Video Vocabulary vídeos

Essa é uma outra dica do meu aluno Rodolpho, que foi quem me enviou um desses vídeos muito interessantes. É uma série chamada Daily English Vocabulary, que apresenta vocabulário – uma palavra ou expressão por vez – dando explicações e exemplos de como usá-los. É muito bacana, pois os vídeos ensinam como usar a palavra corretamente.

Veja alguns exemplos:

Phobia:

To Get Even:

Jeopardize;

Running Late:

Penny Wise, Pound Foolish:

Eu já comentei que um dos grandes problemas de se aprender vocabulário é que muitas vezes aprendemos uma palavra nova e entendemos o que ela significa, mas não sabemos como usá-la num contexto. No caso desses vídeos, as palavras são ensinadas dentro de um contexto e há vários exemplos de como usá-las. Não que isso seja suficiente para você aprender tudo sobre essa palavra, mas é um bom ponto de partida. Depois disso, você precisa tentar criar situações em que possa empregar essas palavras. Só com o seu uso constante é que você vai realmente fazer com que essa palavra faça parte do seu vocabulário ativo, aquele que você usa quando vai falar.

Você pode encontrar mais videos no youtube, e pode assinar o canal do Daily Video Vocabulary. Eles colocam vídeos novos diariamente. Nem todas as palavras são de alta frequência, mas há muito coisa para você aprender.

Aumentar o seu vocabulário é sempre importante para ter um inglês melhor. Não só para você falar melhor, mas para você entender o que as pessoas dizem para você.

Até a próxima,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: