Dica 517 – Cante “River Deep, Mountain High”

Muitas pessoas me escrevem pedindo sugestões de músicas boas para cantar em inglês. Eu já disse muitas vezes, e vou dizer mais uma vez: música é um gosto muito pessoal. Eu posso gostar de uma música e você odiá-la. De qualquer maneira, aí vai uma dica de uma música que eu adoro. Se você não gostar, procure outra. E se tiver alguma sugestão, pode me mandar que eu publico aqui.

A música River Deep, Mountain High foi gravada originalmente por Ike e Tina Turner, e foi usada na segunda temporada do seriado Glee, com uma interpretação maravilhosa de Amber Riley e Naya Rivera (as personagens Mercedes e Santana). Aliás, eu vi as duas cantando essa música ao vivo quando fui para Dublin, na Irlanda, para assistir ao show do Glee. Foi um arraso!

A música é muito alegre e divertida, tem um ritmo contagiante e é fácil de cantar. Espero que você goste.

Eu adoro essa música, e tem dias que a coloco para ouvir e cantar no meu carro e fico cantando só ela o dia inteiro sem parar. Um dia desses fui caminhar no Parque Ibirapuera, aqui em São Paulo, e durante as quase duas horas de caminhada fiquei ouvindo e cantando só essa música.

Aproveito para relembrar que para aprender a cantar uma música o processo é esse mesmo: ouça muitas e muitas vezes e depois cante, cante, cante e cante até aprender. Pode demorar, mas de tanto repetir você acaba aprendendo.

Eu já sei falar inglês bem, mas assim mesmo cada vez que vou aprender uma música nova tenho que passar pelo processo todo outra vez. E garanto que funciona.

Como curiosidade aqui vai um vídeo sobre o making of dessa música no Glee:

Cante, divirta-se e aprimore o seu inglês!

Até mais,

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

