Dica 522 – Já que o mundo não acabou, continue aprendendo inglês – cantando!

Bom, como o mundo não acabou vamos continuar vivendo a nossa vida da melhor maneira possível. E lembre-se que ainda dá para você aprender inglês!

Lembre-se de que para aprender inglês você só precisa começar. Ficar adiando aquela decisão de voltar para inglês não adianta nada. Você tem que começar e seguir em frente. Vá no seu ritmo, tentando a cada dia melhorar um pouquinho. E você consegue.

Para ajudar, aqui vão duas músicas sobre o fim do mundo, em inglês. Ouça bastante e depois tente cantar. Cantar é divertido e ajuda a aprender inglês. Você pratica pronúncia, aprende a cantar rápido – e consequentemente a falar rápido  – e aprende a juntar as palavras.

A primeira música é It’s the End of the World, da banda R.E.M. Aqui está o clipe:

E aqui a música com a letra:

Essa música é muito rápida e o vocabulário não é tão fácil. Se não conseguir cantar de primeira, não é o fim do mundo. Lembre-se de que se você praticar bastante acaba conseguindo. Tudo é uma questão de prática e de dedicação.

E aqui está a música End of the World de Skeeter Davis, uma música antiga, mas bonita e fácil de cantar.

Essa música (que foi tema do filme Girl Interrupted, com Winona Ryder Angelina Jolie)  é boa também para praticar formação de perguntas em inglês. Você pratica gramática enquanto canta. Aproveite!

Continue – ou inicie – o seu estudo de inglês. Aprender leva tempo e você nunca vai saber tudo, por isso sempre vai ter coisas novas para aprender. Línguas são dinâmicas e estão sempre mudando. O importante é começar e seguir. Sem pressa. Afinal, até o próximo fim do mundo você ainda tem bastante tempo.

Até mais,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: