Dica 536 – Assista à entrega do Oscar em inglês

Amanhã, dia 24 de fevereiro, acontece a entrega do Oscar aos melhores filmes de 2012. O evento vai ser transmitido ao vivo pela TNT, com opção de som original – sem a horrível tradução simultânea. A transmissão começa às 20:30 h com a chegada dos astros no tapete vermelho. A cerimônia começa às 21:30 h.

Está aí uma ótima oportunidade para você ficar sabendo em primeira mão quais filmes foram os vencedores e ainda mais para praticar o seu inglês. Aproveite!

Eu já contei isso diversas vezes – todos os anos nessa época eu falo a mesma coisa – mas desde criança eu sempre gostei de assistir à entrega do Oscar. Sendo um apaixonado por cinema, eu raramente perdi a transmissão. Houve uma época em que eu tinha que ficar fazendo o maior esforço para conseguir ouvir o que as pessoas diziam por baixo da transmissão simultânea. Conseguia distinguir algumas palavras e ficava super feliz com isso. Mais tarde, dava para se ouvir o som ao vivo através do rádio. Eu ligava a imagem da TV e o som do rádio, que não era grande coisa, e era fora de sincronia com a imagem. Mas já era um avanço. E eu curtia cada momento.

Hoje em dia há a opção de escolher o som original, que além de tudo tem boa qualidade. O que mais a gente pode querer? Bom, eu queria um dia estar lá ao vivo assistindo à premiação. Não custa sonhar…

Esse ano eu consegui assistir a todos os filmes indicados, filmes com atores indicados, inclusive os candidatos a melhor filme estrangeiro, documentário e desenho animado. Assim vou me divertir torcendo pelos meus favoritos – eu tenho um em cada categoria.

Como eu costumo dizer, não estou assistindo ao Oscar para estudar inglês, mas estou usando o inglês que eu aprendi para fazer as coisas das quais eu gosto. E esse deve ser sempre o seu objetivo ao aprender inglês. Ninguém aprende inglês porque o inglês é legal. O objetivo é você usá-lo para fazer o que você gosta ou precisa. E quando você consegue, todo o esforço para aprender terá valido a pena.

Eu sei que eu passei muitas horas da minha vida estudando, fazendo exercícios de gramática, vocabulário e pronúncia, mas tudo isso serviu para eu saber o inglês que sei hoje. E tudo valeu a pena. Pense nisso, pois se eu consegui, você também consegue. Eu sou igualzinho a você e se cheguei até aqui, foi graças ao meu esforço e vontade de aprender.

Até a próxima e divirta-se com o Oscar,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

