Dica 537 – Cante “It’s Gonna Be Good”

Recentemente eu tive o prazer de assistir ao musical “Quase Normal”, um grande sucesso da Broadway, que está em cartaz em São Paulo. A peça original é tão boa que foi indicada ao Tony como uma das melhores peças de 2009. Se você estiver em São Paulo, ou vier passear por aqui, não perca essa peça, pois é realmente incrível. Não é um daqueles musicais tradicionais, dos quais você sai todo alegrinho, cantando e dançando. É um musical mais pesado, mas muito bonito e com interpretações brilhantes.

Infelizmente para nós, a peça é em português, mas nem tudo na vida tem que ser relacionado ao inglês, não é mesmo? Não é só porque você quer aprender inglês que você precisa pensar em inglê o tempo inteiro.

Depois de ter assistido à peça, consegui a trilha sonora original – em inglês – que é a minha mais nova obsessão. Quando eu quero aprender músicas novas, fico dias e dias só ouvindo as mesmas músicas até aprender tudo. Eu já falei que essa é uma maneira boa de aprender músicas, e para mim funciona mesmo. Eu ouço tanto, que as música ficam na minha cabeça a toda hora do dia. Até no meio da noite, se eu levanto por algum motivo, a música está lá tocando na minha mente.

Entre as várias músicas boas de “Next to Normal” há essa, chamada “It’s Gonna Be Good”, que é ótima para você praticar o futuro com going to em inglês. Você vai cantá-la tantas vezes, que vai treinar esse tempo verbal e a sua pronúncia gonna. Além de tudo a música é muito divertida.

Depois de cantar a música como ela é, você pode brincar com a letra e trocar It’s gonna be good por outras coisas como It’s gonna be fun, It’s gonna be bad, etc. Use a sua imaginação, brinque com a letra e desenvolva o seu inglês.

E fica aqui a minha recomendação para você ir assistir à peça “Quase Normal.” Ela está em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo. Quem sabe até a gente se encontra por lá, pois eu vou assistir mais uma vez, com certeza!

E para você ter um gostinho do original, aqui está a cena da montagem da Broadway que foi mostrada na entrega do Tony Awards.

Até mais,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

