Dica 538 – Pratique o Present Continuous assistindo a cenas de seriados

Eu já falei algumas vezes que assistir a seriados e programas de TV é fundamental para melhorar o seu inglês. É importante, além de estudarmos, colocarmos em prática o que estamos aprendendo. Temos que aplicar o inglês ao nosso dia a dia e torná-lo parte da nossa vida.

Eu costumo dizer aos meus alunos para assistirem a programas de TV e tentar prestar atenção às frases que eles ouvem. Será que não conseguem identificar vocabulário e estruturas que estão estudando? Depois que aprendemos uma estrutura nova, começamos a reconhecê-la quando a ouvimos. E percebemos aquela estrutura em músicas, em filmes, em conversas que ouvimos. Conhecer novas estruturas faz com que consigamos entender melhor o que ouvimos.

Eu montei esse vídeo com cenas de vários programas onde aparece o Present Continuous. Essas cenas vão ajudar você a aprender ou a revisar essa estrutura em diversos contextos. Assista:

Será que além dessas cenas você não consegue achar outras em programas a que assiste? Faça o teste. Assista ao filme que quiser e tente identificar frases no Present Continuous. Você pode fazer a mesma coisa com qualquer outro tempo verbal. Você vai ficar surpreso em quanta coisa vai encontrar.

Se descobrir alguma cena interessante, escreva para mim, me contando. Eu posso achar a cena e publicá-la, dando o crédito a você. Esse tipo de exercício vai estimular os seus ouvidos a estarem sempre atentos ao que ouvem. E vai ajudá-lo a desenvolver o seu inglês ainda mais.

Até a próxima,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

