Dica 545 – Cante “Raise Your Hand”

Eu sou fã do programa Sesame Street, um programa educacional infantil da TV americana, no ar há mais de 40 anos. O programa é voltado a crianças em idade pré-escolar e ensina sobre letras e números além de conceitos importantes sobre as emoções, os relacionamentos, ética e boas maneiras.

Para quem está estudando inglês, o programa é ótimo, e mesmo que não sejamos crianças, podemos nos divertir e aprender muito. Por isso eu sempre mostro cenas do programa aos meus alunos. Sesame Street tem também uma quantidade enorme de músicas muito boas para se cantar e aprender inglês. As músicas são modernas e não soam como as musiquinhas infantis tradicionais. São boas para qualquer idade.

Entre elas, aqui está a música Raise Your Hand, que ensina de maneira alegre e divertida como se comportar numa sala de aula. Quando você quiser falar, fazer uma pergunta, ou até pedir para ir ao banheiro, levante a mão e espere o professor chamá-lo – não interrompa a aula. Esse é um hábito muito feio de muitos alunos brasileiros – não só crianças!

Cante e divirta-se:

Só de ouvir a música e cantar junto, você já estará praticando bastante o seu inglês e aprendendo novas expressões e vocabulário. Cantar é uma ótima maneira de treinar e aprender inglês.

Há muito material do Sesame Street online. Eu já publiquei outras coisas anteriormente, mas procurando você consegue encontrar muito mais. Dê uma olhada, divirta-se a aprenda sempre mais!

Até a próxima,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: