Dica 547 – Pratique Passive Voice assistindo a cenas de seriados

Aqui está um vídeo que eu montei com cenas de programas de TV onde se usa Passive Voice. É uma boa chance de você assistir e praticar um pouquinho essa estrutura.

Eu não tenho muito tempo de ficar procurando cenas para usar como exemplo, e a maioria das cenas que eu encontro são coisas que eu noto quando estou assistindo a filmes e aos meus seriados favoritos. Eu vou anotando e montando uma coleção de cenas. Deve haver muitas outras cenas legais por aí, que eu não conheço porque não assisti. Se você descobrir alguma, pode me avisar que eu vou adorar!

Eu costumo dizer que é importante mantermos os nossos ouvidos sempre atentos e os nossos olhos sempre abertos. Se você prestar atenção às coisas que assiste, vai começar a notar muitas das estruturas e do vocabulário que você aprende quando está estudando inglês. E ver e ouvir essas coisas sendo ditas fora do contexto da sala de aula é muito importante para você ver como as coisas são usadas num contexto real.

Fique ligado no que você vê por aí. Isso vai ajudar você a estar sempre aprimorando o seu inglês.

Até a próxima,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

