Dica 548 – Pratique Passive Voice cantando “I Can’t Be Bothered Now”

Como eu estou ensinando passive voice no momento, minha cabeça fica pensando nisso sem parar. E lembrei dessa música do musical “Crazy For You”, que é um dos meus musicais favoritos de todos os tempos.

Eu assisti a esse musical oito vezes e, embora seja uma história simples, é um dos musicais mais maravilhosos a que já assisti. Com músicas dos irmãos Gershwin que eram de outros musicais e que foram recombinadas para formar este, a trilha sonora é deslumbrante e as coreografias de tirar o fôlego.

A música “I Can’t Be Bothered Now” além de tudo é boa para você treinar passive voice com modals. A estrutura é repetida várias vezes durante a música e dá para você fixá-la bem na cabeça se cantar bastante.

Aqui está o vídeo com a letra. Essa apresentação foi feita na cerimônia do Tony Awards, e é uma versão resumida da cena da peça:

Aproveite, divirta-se e vá treinando o seu inglês!

Até a próxima,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

