Dica 557 – Imitar ajuda a melhorar a pronúncia

Imitar os nativos quando falam inglês ajuda a melhorar a pronúncia. Eu já falei sobre isso, mas hoje assistindo ao terceiro episódio do seriado Devious Maids, achei essa cena bem ilustrativa. No seriado, a personagem Carmen, vivida pela atriz Roselyn Sanchez, quer ser cantora. Carmen é de Pueto Rico, e um produtor diz a ela que para ser bem sucedida nos Estados Unidos ela tem que ter cara de latina, mas perder o sotaque. E sugere que ela trabalhe para perdê-lo. Aí está o que ela faz:

Melhorar a pronúncia é uma questão de treino e de vontade. E, é claro, de esforço, como seu sempre digo. Se você repetir, repetir, e repetir, você chega lá. Depende de você.

Para você falar inglês bem, você não precisa ter o sotaque perfeito como um nativo. Não é esse o objetivo. Você não precisa fingir que é nativo. Você pode ser um estrangeiro que fale inglês muito bem. Pode aproximar o seu sotaque bastante de um nativo. Se quiser perder o sotaque de vez, tem que que praticar muito mais. É muito difícil, e pouquíssimas pessoas conseguem. Veja o caso dos atores estrangeiros que trabalham nos Estados Unidos. A maioria fica limitada a personagens estrangeiros, por causa do seu sotaque.

De qualquer modo, a melhor maneira de você melhorar é imitar os modelos que você tem. Além do seu professor – se você estuda numa sala de aula – há muitos recursos disponíveis, como programas de TV, podcasts, CDs de áudio e muito mais.

Aproveite o que a mídia oferece e melhore o seu inglês.

Até mais,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: