Dica 559 – Aprendendo inglês com música – Depoimento da Nágila

Recebi esse depoimento da leitora Nágila Carla, sobre aprender inglês com música. Como acho que os exemplos dos outros podem também ser bons para a gente, reproduzo o depoimento a seguir:

“Eu tenho 16 anos. Há uns 5 ou 6 anos eu ouço musicas em inglês. Eu não escuto outro tipo de música – somente em inglês.  Meus álbuns são apenas de músicas internacionais, das quais eu sei completamente as letras. Escuto umas 3 ou 4 vezes a música e já canto um pouco embaraçado mas canto bem. Depois eu procuro a letra original na net e leio ela inteira, não cantando, mas lendo normal. Depois coloco a música e acompanho. Saber a pronúncia das palavras me ajuda a cantar. Isso sempre foi fácil pra mim. Atualmente eu canto mais de 53 músicas em inglês e estou aprendendo mais.  Umas dicas a mais que eu deixo são as seguintes:

1º ouça bem a musica. Volte ela e escute novamente, mas dessa vez acompanhe cantando do seu jeito mesmo.

2º leia a letra da musica todinha antes de cantar. Saber o que esta falando e pronunciar corretamente ajuda a cantar, acredite.

3º cante por partes como foi dito aqui. Não queira já ir cantando tudo de uma vez. Respeite seu ritmo.

4º e esta é a principal dica, tenha prazer e paciência de cantar pois não e fácil. Fazer com paixão ajuda muito. Com estas músicas hoje eu converso em inglês muito facilmente e consigo pronunciar muito bem. Acreditem em vocês mesmos e vão em frente. Não desistam.

Concordo com o que Carlos disse: não é necessário saber o que esta cantando, pelo menos não de início. Quando tiver dominado a letra, você pode procurar saber o que está dizendo. Canto em inglês com muita facilidade há mais de 5 anos e digo que aprendi mais inglês cantando do que na escola. Acredite…

Espero ter ajudado. Beijos a todos.

Good Bye”

Como eu sempre digo, não existe uma maneira única de se aprender inglês. Existem muitas maneiras diferentes e acho sempre importante a gente experimentar coisas novas. Pode dar certo ou não, mas é fundamental tentar. E se você tiver alguma dica que funcionou para você, mande para mim que eu publico.

Obrigado, Nágila, pela sua contribuição!

Até mais,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

