Dica 564 – Até desenhos animados colocam a língua na posição correta

Como eu já disse uma vez, para falar corretamente você precisa exercitar os músculos da boca. São eles que vão ajudar os sons a sair de maneira correta. E uma das coisas importantes nesse trabalho é colocar a sua língua na posição certa. Muitos alunos acham bobagem fazer isso, mas isso é tão importante que até criadores de desenhos animados prestam atenção a estes detalhes.

Vejam esta cena do seriado “High School USA”, onde a personagem Amber levanta a língua para falar o som de L na palavra Well.

Em português nós pronunciamos o L final como U. Nós dizemos “Braziu”, “aneu”, “pasteu”, e na nossa língua esse som está correto. No entanto, em inglês, o L final é pronunciado com a língua para cima, e isso pode causar problemas de entendimento para os nativos. Eu já presenciei americanos não entendendo o nome do nosso país, pois a pessoa falava “Braziu” com o som de U no final. Não é má vontade dos nativos. Eles simplesmente não reconhecem o som, pois é muito diferente do som usado na língua deles.

Vejam essa cena do filme “Hercules”, onde até o personagem de desenho coloca a língua para fora e entre os dentes para pronunciar o som de TH na palavra anything.

Existem dois sons de TH. O sonoro, que aparece em palavras como the, mother, father, e other, e o mudo, que aparece em palavras como three, thinkbathroom e math. Se você não pronunciar o TH sonoro corretamente, os nativos conseguem entender você. Esse não é um problema tão sério. Se você falar de book ao invés de the book, você será entendido. No entanto o som de TH mudo pode causar mais problemas de entendimento. Three e tree são duas coisas bem diferentes, por exemplo. Pronunciar o TH corretamente é questão de prática. Treinando bastante, você chega lá.

Como tudo na vida para você aprender a fazer corretamente é preciso se esforçar e querer melhorar.

Vejam os exemplos desses desenhos e continue praticando!

Até a próxima,

Carlos

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: