Dica 565 – É bom ter problemas – o exemplo do Américo

O meu aluno Américo acaba de voltar de umas férias com a família nos Estados Unidos. Na nossa primeira aula depois da viagem ele me contou tudo o que aconteceu por lá. Uma das coisas que me impressionou foi a história que ele me contou de como algumas de suas malas se perderam e ele teve alguns problemas para recuperá-las até que deu tudo certo.

O que me mais me impressionou não foi o fato de ele ter tido o problema, mas sim o que ele me disse a respeito. Ele me disse: “Eu fiquei chateado, mas senti que foi uma oportunidade de melhorar o meu inglês”.

Não é o máximo?

Como eu já disse e repeti muitas vezes, tudo é uma questão de atitude. E essa é uma atitude super positiva. São os nossos problemas que nos fazem ir para a frente. Tentar vencer as dificuldades nos faz mais fortes, e no caso do aprendizado, nos faz aprender mais. E foi assim que o Américo encarou as suas dificuldades – e as venceu.

Muitas vezes nós fugimos do problemas, e procuramos a segurança. Queremos fazer o que já sabemos e não tentar nada de diferente, para não corrermos perigo. Mas quem não tenta nada novo, não aprende nada novo. Por isso é importante tentar o novo, e criar problemas para nós mesmos tentarmos resolver.

Quando você tiver algum problema, não fique triste. Encare como um desafio e saiba que sempre você vai tirar algo positivo dele.

Até a próxima,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

