Dica 567 – Mais um pouco sobre a importância de imitar

Eu recebi essa sugestão da minha amiga Celene Santos, que eu reencontrei após muitos anos através do facebook. Nós professores de inglês sempre estamos atrás de coisas interessantes para motivar nossos alunos, e essa é mais uma delas.

Já escrevi mais de uma vez sobre como imitar ajuda a aprender inglês. Imitar é como uma grande brincadeira. Muita gente gosta de imitar os outros, e a gente cresce imitando os nossos pais, nossos amigos, nossos ídolos. É verdade que algumas pessoas têm mais dom para imitar, mas não é só uma questão de talento. É também uma questão de prática. Quando você quer imitar alguém, precisa praticar bastante até ficar bom. Aqueles que praticam mais, acabam ficando melhores. Como tudo na vida, diga-se de passagem!

Nesse vídeo que a Celene me sugeriu, uma garota imita vozes de personagens Nintendo. Eu não entendo nada desses personagens, mas como disse a Celene, a menina faz um ótimo trabalho de criar os sons e repeti-los. Veja:

Nintendo impressions:

Claro que a curiosidade foi grande, e fui atrás de outros vídeos da mesma garota. Você consegue ver muitos deles vídeos no canal Brizzy Voices.

Aqui ela imita as princesas da Disney:

Aprender a falar inglês funciona assim também. Para você falar bem, você pode começar imitando os sons que ouve. Quanto melhor você imitá-los, melhor a sua pronúncia e entonação vão ficar. Imitar a maneira da pessoa falar, a maneira de mexer a boca e articular as palavras, tudo isso vai melhorar o seu inglês oral. Além, disso, imitar as palavras e expressões que as pessoas falam vai ajudar você a ampliar o seu vocabulário ainda mais. Você aprende onde e como usar determinadas palavras e expressões.

Isso não quer dizer que você vai se tornar um papagaio e ficar somente repetindo o que os outros falam. O que acontece é que você vai montando um repertório, que mais tarde você vai usar do seu jeito. E os sons e melodias da língua vão começar a se internalizar e fazer parte do seu inglês. Uma hora você vai estar falando com a pronúncia e a entonação melhores.

Brinque de imitar e vai ver como o seu inglês vai sentir a diferença!

Obrigado, Celene, pela dica.

Até a próxima,

Carlos

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: