Dica 573 – A música “What does the fox say” – sugestão do Pedro

Hoje enquanto eu trabalhava, meu filho Pedro chegou e me perguntou:

“Papai, você precisa de uma música que fale os sons que os animais fazem e ainda tenha goes, says e outros verbos?”

E me mostrou um video de youtube. Enquanto eu via o vídeo ele me disse:

“Essa música é legal também porque tem ‘What does the fox say?” e “The fox says…” e dá para mostrar a diferença da pergunta e da resposta.”

Como deu para você ver, filho de peixe…

Aí está o vídeo com a música e a letra:

Realmente, o Pedro tem razão. A música é ótima, pois é divertida e tem bastante vocabulário que você normalmente não aprende na escola, como os sons que os animais fazem. Não é legal aprender isso? E também dá para praticar a gramática com os verbos na terceira pessoa do singular. Como eu costumo dizer, quando a gente aprende se divertindo, aprende muito mais.

Obrigado ao meu amado filho Pedro pela dica!

Se você tiver alguma dica legal, pode me mandar também. Será um prazer publicá-la e dar o crédito a você.

Até mais,

Carlos

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

