Dica 578 – Para aprender, você precisa se superar – o exemplo de Malaki Paul

Eu já disse muitas vezes, e ainda vou dizer muitas outras, que aprender é dar um salto no escuro. Estamos entrando num território desconhecido e é normal termos um pouco de medo. É normal errarmos. Aliás, é mais normal errarmos do que acertarmos.

Aprender é dar um pequeno passo para a frente a cada momento, e tentar sempre se superar, ou seja, melhorar um pouquinho que seja. Se a cada dia ficarmos um pouquinho melhor, estaremos sempre aprendendo um pouquinho mais.

Fracassos fazem parte deste processo, mas devemos considerar esses fracassos como experiências que nos levarão a acertar no futuro. Não podemos deixar o fracasso nos desanimar.

O vídeo abaixo foi postado por um amigo no facebook. Talvez você já o tenha visto, mas vale a pena ver de novo e refletir sobre o assunto. No programa Britain Got Talent, o menino Malaki Paul, de 9 anos, começa uma apresentação muito nervoso. Fica tão nervoso que começa a chorar e interrompe a música. Isso também é normal. É comum começamos algo e não conseguimos continuar. A diferença é que Malakai não desiste. Ele tenta mais uma vez. E vejam o que acontece:

Se o menino tivesse desistido, talvez passasse a vida toda pensando no que teria acontecido caso tivesse desistido. Mas, ao contrário, continuou e venceu. Não é um belo exemplo?

Aprender é assim também. É não desanimar com os erros, é seguir em frente e tentar se superar. Cada superação é um ganho, que vai ajudar você a ser melhor a cada dia. E na próxima vez que você errar ou fracassar, você pode se lembrar das outras coisas que você superou. Isso vai dar mais motivação ainda para superar as próximas.

Por isso, siga sempre em frente no seu aprendizado de inglês. Lembre-se que o seu objetivo não é ser perfeito, mas melhorar um pouco de cada vez. E seguir em frente.

Vejam a apresentação seguinte de Malaki. Olhem como ele já está muito mais seguro e confiante:

Você também pode fazer o mesmo. Que esse exemplo inspire você, não só para aprender inglês, mas tudo o que quiser.

Até a próxima,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Dica 578 – Para aprender, você precisa se superar – o exemplo de Malaki Paul”

  1. erikaaguiarErika Says:

    Carlos,
    Esse é de arrepiar. Me arrepiou os cabelos e pelos, acredita? Ótimo… bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: