Dica 581 – Ano novo, atitude nova?

Feliz ano novo!

E aí, o ano já começou para você? Tem gente que fala que o ano só começa depois do Carnaval, mas este ano com tantos eventos como a Copa do Mundo vai ter muita desculpa para parar o ano e tirar umas férias. Qual vai ser a sua atitude?

Nessa época do ano muita gente me procura para pedir aulas particulares e muitas pessoas enchem as escolas de inglês para se matricular num curso, pois é a época das novas decisões e do “esse ano eu vou aprender inglês”. Mas para muitas dessas pessoas nada muda. O que precisa mudar, é a sua atitude.

Lá na academia também, muita gente se matricula nas aulas de várias modalidades, pois dizem “esse ano vou entrar em forma”. E muda alguma coisa? Não para a maioria.

Aprender inglês, como qualquer outra coisa, requer esforço e dedicação. Não é preciso começar o ano para isso – é só começar e pronto! E temos que saber que vai haver momentos chatos, momentos difíceis, mas que tudo vai levar a um resultado bom e prazeroso. E que temos que tentar, tentar e tentar até conseguir

A minha aula de Body Combat teve duas semanas de férias desde o Natal e agora voltou com força total. Eu acho interessante observar alguns dos meus colegas, pois essa coisa da atitude serve para tudo na vida. Uma das sequências  que nós fazemos na aula consiste em dar 16 chutes com a  mesma perna, sem apoiar o pé no chão – ou seja, num pé só. Claro que é difícil no começo, principalmente por causa do equilíbrio. Mas como cada sequência da aula dura uns 4 meses, temos tempo de aprender até o Marco (nosso professor) começar a nova sequência. Eu venho tentando dar esses chutes desde o começo. Nas primeiras aulas, eu conseguia dar só uns dois e caia.Hoje eu já consigo uns 14 e só caio no final. Melhorei bastante, né? Uma colega minha, quando chega nessa parte vai até a parede e apoia a mão, para manter o equilíbrio. Qual o resultado? Passado vários meses, ela ainda se apoia na parede e se tiver que soltar não vai conseguir dar chute nenhum. Enquanto os outros foram tentando e conseguindo, ela não caiu nenhuma vez, mas também não aprendeu nada. Que lição você tira sobre a atitude dessa colega?

Aprender envolve correr riscos. Se você não se arriscar, não consegue aprender. É um processo de tentativa e erro. E o erro vai ajudar você a aprender mais.

Não importa se o ano é velho ou novo. O importa é você ter uma atitude nova! Vá em frente que aprender inglês dá certo!

Até mais,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

