Dica 592 – Vá atrás das coisas

Um dia desses um aluno trouxe uma lição de casa com um exercício em branco. Me disse: “Eu não fiz esse exercício porque não sabia o que significava uma palavra.” E aí? Você vai parar cada vez que não souber alguma coisa?

Você tem um dicionário em casa? Sabia que todos os bons dicionários têm definições e exemplos de frases com as palavras? É fácil de usar e descobrir o significado das palavras. Basta querer!

Sabia que existem muitos dicionários online? Basta procurar, ler as definições das palavras, procurar exemplos até conseguir entender. Sim, dá um pouquinho de trabalho, mas é assim que a gente aprende. Você precisa querer e ir atrás.

Se você quer aprender alguma coisa, faça algo! Mexa-se! Vá atrás das coisas! Ficar parado esperando ou simplesmente desistir diante de um obstáculo não vai levá-lo a lugar nenhum. Na sua vida pessoal e profissional, muitas vezes você vai se deparar com palavras que não conhece. E você vai precisar descobrir o significado dessas palavras. Não vai sempre ter alguém disponível para ensinar para você. Um dos objetivos do ensino é ensinar o aluno a ser independente e fazer as coisas sozinho. Então, mãos à obra. Pode começar já.

Depois que eu publiquei o livro “Você Consegue Aprender o Que Quiser” sempre me perguntam se realmente qualquer pessoa consegue aprender o que quiser. Eu digo que sim, mas tem que querer de verdade. Se você quer, mas não faz nada por isso, então você não está querendo tanto assim. Tem que querer e fazer algo por isso. Mais uma vez, o segredo é a sua atitude.

Se você vai fazer um exercício e não sabe uma palavra, procure o significado e faça o exercício! Além de praticar o inglês, você tem a chance de aprender uma palavra nova.

Pense nisso e vá atrás do que quer. Você consegue, sim!

Até a próxima,

Carlos

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: