Dica 605 – O ano ainda não acabou

Você percebeu que para muita gente o ano já terminou? Mas não terminou, não.

No dia 10 de dezembro, eu fui marcar umas sessões de fisioterapia para o meu joelho, e fui informado que só posso marcar para 0 dia 13 de janeiro, pois o ano já acabou, tem Natal e Ano Novo, e as férias das fisioterapeutas.

As minhas aulas de Body Combat e Step estão mais vazias do que de costume. Muita gente já não está indo, porque – afinal – o ano já terminou. Mas não terminou, não.

Um dia desses uma pessoa me procurou me pedindo para começar aulas particulares, mas querendo começar só em janeiro, pois agora o ano já acabou. Acabou? Acho que não…

Como sempre a gente vai adiando as coisas para mais tarde, empurrando com a barriga. Não é assim que acontece?

Por outro lado, essa semana – uma semana antes do Natal, veja bem! – um aluno novo me procurou e me pediu para começar aulas já. E no mesmo dia que falou comigo por telefone já fez uma primeira entrevista. E já começou as aulas. Não é uma atitude excelente? Para que esperar para fazer as coisas depois? Quer fazer? Faça agora!

Por que precisamos sempre fazer a lista de promessas para o ano que vem? Por que não começar coisas novas agora? Afinal de contas, o ano novo é só uma data simbólica. Quer começar alguma coisa? Comece já!

Quantas promessas e decisões você fez no final do ano passado? Quantas delas você efetivamente cumpriu? Quantas estão na sua lista esse ano outra vez? Pense nisso, e pare de adiar a sua vida!

Quer estudar inglês? Quer voltar a estudar? Comece já! Se não tem um curso começando agora, comece a ler em inglês, comece a assistir programas de TV em inglês, comece a falar, nem que seja consigo mesmo. Já é um ótimo início!

O ano ainda não terminou. Dá tempo de fazer muita coisa ainda. Aproveite!

Até a próxima,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

