Dica 608 – thetalklist.com

Eu já falei algumas vezes que, mais importante do que estudar inglês, o que você precisa é colocar o inglês que estuda em prática. Praticar significa usar o inglês no dia-a-dia: assistir a filmes, ler, conversar, cantar em inglês e tudo o mais que você pode fazer.

Hoje em dia existe muito material online e você consegue achar tudo o que quer – e até coisas que você nem sabia que queria.

Conheci recentemente o site The Talk List (http://www.thetalklist.com/), que oferece oportunidades de você conversar em inglês com nativos e falantes de inglês do mundo todo.

O site não oferece exatamente aulas de inglês. Ele é um complemento para a sua aula de inglês, mas também funciona como uma aula de conversação onde você vai aprender até bastante vocabulário. É para você praticar o seu inglês.

As sessões de conversação são pagas, e o preço varia de acordo com a pessoa com a qual você vai conversar. Para você se inscrever no site não precisa pagar nada e a primeira sessão é gratuita, então vale a pena experimentar. As sessões têm preços bem razoáveis e você pode pagar com o seu cartão de crédito. Você faz um depósito, e depois vai abatendo as sessões que fizer, como um telefone pré-pago.

Uma das coisas que achei bacana é que você pode escolher a pessoa com quem vai conversar (os chamados tutores) de acordo com o assunto de interesse. Se você quer conversar sobre business, por exemplo, escolha alguém especializado no assunto. Os tutores têm os mais variados backgrounds, e isso garante que você vai poder conversar sobre os mais diversos assuntos. Outra vantagem é que você pode escolher o horário da sua sessão. Como os tutores estão espalhados pelo mundo, você consegue marcar sessões a qualquer horário do dia e da noite. Já pensou conversar com alguém em inglês às 2 da madrugada? Pelo menos você não vai poder usar aquela desculpa de que não tem tempo.

Não existe nenhuma obrigação de número de aulas. Você pode fazer quantas quiser e se não gostar de um tutor, por exemplo, pode escolher outro na próxima vez. Além disso, os primeiros 5 minutos de cada sessão também são grátis. Você pode desistir se houver dificuldades técnicas ou se não gostar do tutor.

Pelo que vi no site, os tutores são avaliados pelos alunos e são classificados na lista em ordem dos mais populares. Você já tem alguma referência para escolher. Como todos os instrutores são treinados, acredito que deve haver um padrão de qualidade.

As sessões são de 25 minutos, mas você pode fazer agendar duas sessões juntas se quiser uma sessão de maior duração.

Esse video explica um pouco mais como o site funciona. Assista:

Como eu costumo dizer, você nunca pode dizer se algo é bom ou não se não experimentar antes. Como a primeira sessão é grátis, aproveite e faça um teste. Depois se quiser, faça outras pagando. Você pode fazer uma ou mais sessões por semana, ou uma a cada duas semanas, ou até uma por mês. Tudo depende da sua disponibilidade de tempo e de dinheiro.

Se você fizer uma ou mais sessões, escreva para mim contando como foi. Posso compartilhar a sua experiência com os outros leitores do blog. Quando a gente descobre algo novo, sempre é bom compartilhar.

Até mais,

Carlos

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: