Dica 620 – Pratique o Simple Present com “Breaking Bad” e “Partners”

Assistir a filmes e seriados de TV é uma maneira de você praticar o inglês que está aprendendo e também de estar sempre atualizado. A língua é uma coisa viva, e sempre aparecem novas palavras e expressões. Além de tudo, assistir a filmes sem legenda ajuda você a entender cada vez melhor. Quanto mais você assistir, melhor a sua compreensão vai ficar.

Se o seu objetivo é a compreensão, eu recomendo sempre assitir a filmes sem legenda. Mesmo que seja difícil e às vezes pareça até impossível, com a prática você vai entender mais e mais. Tem que ter paciência e persistência. Entender vem com o tempo.

Para estudar gramática e praticar vocabulário, ler a legenda em inglês pode ajudar, pois você se concentra nas estruturas e palavras que são ditas. Eu recomendo praticar em voz alta e tentar dizer os diálogos de maneira natural, imitando os atores do filme. Tente falar muitas vezes, até que soe natural. Isso vai ajudar você a ficar mais fluente.

Eu coloquei no meu canal no youtube essas duas cenas de seriados de TV americanos, que são boas para você praticar o Simple Present. São cenas dos seriados “Breaking Bad” e “Partners”. Assista e pratique.

 

Breaking Bad:

 

Partners:

 

Eu tenho essa mania de assistir a seriados e achar cenas que ilustram pontos gramaticais. Na verdade, não sou eu quem acha as cenas – são elas que me acham. Quando estou assistindo aos meus seriados favoritos, essas cenas vão aparecendo para mim. É a minha cabeça de professor que não para de funcionar. Isso é um hábito que você também pode desenvolver. Preste atenção aos filmes e seriados a que assiste. Será que você consegue identificar algum tempo verbal que estudou ou está estudando? Prestar atenção a este tipo de coisas também vai ajudar o seu inglês a se desenvolver.

Nos cursos e palestras que dou pelo Brasil todo, muita gente vem me contar que aprendeu inglês assistindo a seriados de TV, como “Friends”. Uma grande vantagem nos dias de hoje é que há tantas opções de seriados diferentes, que você pode sempre aprender e aprimorar o seu inglês assistindo aos seriados que gosta. Há seriados para todos os gostos.

Portanto, divirta-se e pratique o seu inglês”

Até mais,

Carlos

 

Deixe uma resposta

