Dica 621 – Dica do James Kennedy de músicas boas para aprender inglês

Eu já disse muitas vezes que gosto musical é uma coisa muito pessoal. Não é porque eu acho que uma música é linda e maravilhosa que você também vai achar. E é por esse motivo que é difícil sugerir uma música boa para aprender inglês. Na realidade, todas são boas – basta você gostar da música e se esforçar para aprendê-la corretamente (Eu já escrevi dicas sobre como fazer isso).

No meu livro “Aprenda Inglês Cantando e Aprenda a Cantar em Inglês”, eu dou dicas de como achar músicas que você goste para aprender determinadas estruturas gramaticais. Isso pode ser bastante útil.

Eu recebi um comentário muito simpático aqui no blog do leitor James Kennedy, onde ele dá dicas de músicas que ele acha boas para aprender inglês. Compartilho o comentário dele com você:

“Olá. Curti muito seus conselhos, Carlos. Parabéns pelo trabalho. Eu canto em inglês há bastante tempo, e eu quero só indicar umas músicas pro pessoal que eu considero faceis de cantar. Elas são:
“Imagine” do John Lennon
“Feeling Good” do Michael Bubblé
“Skyscraper” da Demi Lovato
“Be Alright” do Justin Bieber
“Every Breaking Wave” do U2
“Demons” do Imagine Dragons
“The Scientist” do Coldplay
“Little Things” do One Direction
“Wide Awake” da Katy Perry
“Stay” da Rihanna
“Enchanted” da Taylor Swift
“Someone Like You” da Adele
“Calling All Angels” do Lenny Kravitz

Bom, é isso ai… Essas são algumas músicas que eu indico pra quem quer começar a cantar em inglês. Dentre essas ai, as primeiras que eu cantei foram a do John Lennon e a do Coldplay. Lindas e facílimas de cantar.
Isso ai.. Boa sorte, galera!

E obrigado, Carlos..🎵🎵😎”

Para quem quer cantar e não sabe por onde começar, que tal começar pela lista do James? Eu, particularmente, adoro a música “The Scientist” do Coldplay. Fiz até um vídeo onde eu a canto. Vou mostrar, mas desculpem as desafinadas… Foi o meu primeiro vídeo cantando:

Obrigado, James, pela ajuda. E quem tirar mais dicas e comentários, mande para mim, que eu publico.

Até a próxima,

Carlos

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Dica 621 – Dica do James Kennedy de músicas boas para aprender inglês”

  1. Carlos Eugênio Cruz da Silva Says:

    Prezado Carlos,
    Às vezes, em algumas de suas dicas, você manda dicas com vídeos para que nós, seus leitores, possamos ver. Só que clico em cima deles e não acontece nada – o vídeo não inicia. Por que isso? Agradeço se me responder, me orientar como posso ver os vídeos.
    Podes crer. Um abraço,

    • carlosgontow Says:

      Oi Carlos,
      Obrigado pela pergunta.
      Algumas pessoas já me disseram que não conseguiram ver os vídeos, e outras que sim. Parece que em celulares e tablets os vídeos não tocam, mas em computadores, sim. Foi isso o que aconteceu com você?
      Eu não sei explicar. Os vídeos que eu coloco são vídeos do youtube. Às vezes o vídeo é retirado do youtube e depois não toca mais, mas não foi o caso desse último vídeo que postei.
      Vou tentar investigar. Me avise sempre que não conseguir, OK?
      Obrigado e um abraço,
      Carlos

Deixe uma resposta

